Antes de separar os documentos, confira como dicas abaixo:
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O segurado / participante incluído na apólice deve ter falecido em razão de acidente sofrido ou doença diagnosticada durante o período de vigência do seguro, observado a carência * de 2 (dois) anos em caso de suicídio e as coberturas contratadas.
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Existem diferenças entre as coberturas de Pecúlio por Morte e Morte Acidental (esta última não cobre eventos decorrentes de doença).
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Para solicitar a Assistência Funeral Ligue para 0800 770 8916 .
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Documentação obrigatória *
Morte Natural
Dica importante! O atestado de óbito, também conhecido como declaração de óbito, é feito por um médico, ainda que a morte não tenha ocorrido dentro de um hospital. Já a certidão de óbito é um documento emitido pelo cartório de registro civil das pessoas naturais e só pode ser obtida com o atestado de óbito. Ah, e é importante lembrar que a certidão é um documento com fé pública, garantindo assim de forma incontestável a autenticidade e veracidade dos dados declarados.
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Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (se houver).
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Cópia do Laudo de Necropsia expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) (se houver).
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Relatório Médico (faça o download)
Morte Acidental
Dica importante! O atestado de óbito, também conhecido como declaração de óbito, é feito por um médico, ainda que a morte não tenha ocorrido dentro de um hospital. Já a certidão de óbito é um documento emitido pelo cartório de registro civil das pessoas naturais e só pode ser obtida com o atestado de óbito. Ah, e é importante lembrar que a certidão é um documento com fé pública, garantindo assim de forma incontestável a autenticidade e veracidade dos dados declarados.
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Formulário de Aviso de Sinistro (faça o download)
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Cópia do Boletim de Ocorrência Policial.
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Cópia do Laudo de Necropsia expedido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Do segurado
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Cópia de um documento de identificação do segurado que contenha o número do CPF (RG, CNH, CTPS ou Passaporte). Obs .: uma cópia da CNH deve ser obrigatoriamente enviada quando o segurado para o condutor do veículo no acidente.
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Cópia do comprovante de endereço do segurado.
Dos beneficiários indicados
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Formulário de Autorização de Pagamento (faça o download) em conta ou cópia do cartão bancário.
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Cópia de um documento de identificação de cada beneficiário que contenha o número do CPF (RG, CNH, CTPS ou passaporte).
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Cópia do comprovante de endereço de cada beneficiário.
Dos beneficiários não indicados:
- Formulário de Autorização de Pagamento (faça o download) em conta ou cópia do cartão bancário.
- Caso os beneficiários não tenham sido indicados na apólice do seguro, a indenização será realizada conforme legislação em vigor (Artigo 792 do Código Civil Brasileiro). Portanto, além dos documentos indicados acima, deve ser canalizado a seguir documentos: *
- Declaração de Herdeiros (faça o download) com assinatura de dois herdeiros reconhecida em cartório.
- Cópia da Certidão de Casamento atualizada em cartório após o óbito, caso o segurado seja casado.
- Cópia da certidão de óbito do (a) marido / esposa do seguro / participante, caso o seja mesmo viúvo (a).
- Cópia da certidão de união estável, atualizada em cartório após óbito do segurado / participar, caso o mesmo união estável.
Importante *
- A Seguradora tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento de toda a documentação completa (obrigatória e adicional, se for o caso) para analisar seu pedido de indenização.
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Durante uma análise do processo, ser solicitados documentos complementares e / ou documentos originais que comprovem o ocorrido.
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Caso não consiga obter algum documento, enviar um documento possível e informar por carta explicativa o motivo do não envio dos documentos que faltaram para análise da seguradora. O envio da carta explicativa não garantia o início da contagem do prazo de análise e, também, não garantia o direito à indenização.
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Em caso de beneficiário menor de 18 anos, enviar também cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) do responsável legal pelo menor.
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Caso o beneficiário queira ceder sua parte da indenização em favor de outra pessoa, deverá ser enviado a cópia do Termo de Cessão de Direito (faça o download) juntamente com o RG, CPF e comprovante de residência do cedente (quem abdica do direito) e do cessionário (quem recebe o direito).
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Uma análise do pedido de indenização será feita com base nas condições gerais, especiais e particulares do seu seguro ou regulamento do plano.