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    Atendimento de segunda-feira à sexta-feira, das 07 às 19h

    Ou através do site meutem.com.br

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Principais categorias

Seguros

Confira as dúvidas mais frequentes sobre os Seguros da Sabemi

0. Quem pode contratar um Seguro de Acidentes Pessoais?

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Qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde e dentro dos limites previstos em contrato e Condições Gerais.

1. Quais garantias são oferecidas em um Seguro de Acidentes Pessoais?

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A garantia básica é a indenização no caso de morte por acidente pessoal. Para mais detalhes, consulte as Condições Gerais do seu Seguro.

2. O que caracteriza um acidente pessoal?

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Acidente Pessoal para fins de pessoas é o evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte ou ou a invalidez permanente, total ou parcial, do segurado, ou que torne necessário tratamento médico do Segurado.

3. O que acontece se o segurado ou o estipulante atrasarem o pagamento de parcelas no seguro?

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Durante o período de atraso, a seguradora fica desobrigada do pagamento da indenização do seguro. Na Sabemi, existe um prazo de tolerância de 90 dias, a contar do vencimento da 1ª parcela não paga, no qual, caso haja sinistro, a seguradora efetuará o pagamento da indenização descontada do valor dos prêmios não quitados. Caso o segurado ou o estipulante permaneçam em atraso por mais de 90 (noventa) dias, o seguro é automaticamente cancelado.

4. O que é beneficiário de um Seguro?

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Conforme definido nas Condições Gerais, é a pessoa indicada na proposta ou em formulário específico, para receber o pagamento da indenização da cobertura contratada em caso de sinistro.

5. O que acontece se o meu beneficiário falecer antes de mim?

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Em caso de falecimento do beneficiário antes do titular, o plano se mantém sem alteração, podendo o participante incluir novos beneficiários ou, caso não o faça, a reserva se destinará aos herdeiros legais. Na hipótese de falecimento simultâneo do titular e do beneficiário apontado, a reserva será disponibilizada para os demais beneficiários de acordo com os critérios estabelecidos ou, caso não existam outros beneficiários, será paga aos herdeiros legais.

6. Quem pode ser beneficiário no Seguro de Acidentes Pessoais e quantos podem ser escolhidos?

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Qualquer pessoa física ou jurídica pode ser definida como beneficiário no seguro de acidentes pessoais, ou seja, o segurado pode escolher livremente os seus beneficiários e a porcentagem de participação de cada um deles no capital segurado. Uma pessoa jurídica só poderá ser beneficiária de um contrato de seguro de pessoas se comprovado o legítimo interesse para a mesma figurar nessa condição.


Não há limite de quantidade de beneficiários.

7. O segurado pode optar por não escolher beneficiário?

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Sim. Na ausência de indicação de beneficiários, a indenização será paga conforme estabelecido na legislação vigente. Porém, sempre aconselhamos que os segurados façam as indicações, pois isso facilita o processo de regulação do sinistro.

8. O que é carência?

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É o período, contado a partir da data de início de vigência da cobertura individual ou do aumento do Capital Segurado ou da recondução, no caso de suspensão, durante o qual, na ocorrência do sinistro, o Segurado ou os seus beneficiários não terão direito à integralidade da(s) garantia(s) contratual(is), sendo inexistente em caso de acidente pessoal.

9. Onde o segurado tem acesso aos detalhes do seguro contratado?

+ Ver mais detalhes

Após a contratação do seguro, a Sabemi disponibilizará na área do cliente o certificado Individual com todas as informações do seguro, como coberturas contratadas, valor de indenização, valor de pagamento, informações de vigência, etc. O segurado poderá ainda consultar as Condições Gerais do seguro, no site da Sabemi, ou ligar para a Central de Atendimento pelo telefone 0800 880 1900 – com atendimento 24h.

10. O que o beneficiário deve fazer em caso de sinistro?

+ Ver mais detalhes

Em caso de sinistro, o beneficiário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento e informar os dados do segurado que sofreu o sinistro e a data de ocorrência. O atendente irá orientar o beneficiário no preenchimento do formulário de aviso de sinistro e envio da documentação necessária para a seguradora. Você também pode iniciar o processo pelo site https://www.sabemi.com.br. Na página inicial, clique em Atendimento > Solicitar Indenização.

11. Qual é o prazo de análise do sinistro?

+ Ver mais detalhes

O prazo para pagamento da indenização e conclusão do processo é de 30 dias, contando a partir do momento que a gente receber toda a documentação necessária.

12. O que é o Programa TEM Saúde?

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A Sabemi acredita que uma boa saúde é fundamental para a qualidade de vida de seus Segurados. Por isso, com o Programa TEM Saúde, os Segurados têm descontos de 20% a 80% na compra de medicamentos e economia de até 70% em consultas médicas, odontológicas e exames em rede de profissionais e serviços credenciados, além de orientação de saúde 24h. Para acionar esta assistência, ligue: 0800 880 1900.

13. Como posso declarar um valor recebido da Sabemi Seguradora no IR?

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Se você adquiriu um novo bem com o valor do seguro, basta informá-lo como um novo bem, na ficha “Bens e Direitos”, com o código 21. No campo “Discriminação”, basta informar que o bem foi pago com o dinheiro recebido da Sabemi Seguradora.

Previdência

Confira as dúvidas mais frequentes sobre os produtos de Previdência da Sabemi

0. Quais os tipos de planos de previdência comercializados pela Sabemi?

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O principal produto é o Pecúlio, um plano de previdência complementar aberto que prevê cobertura por morte (qualquer causa), cuja indenização é paga em parcela única aos beneficiários do participante. Suas regras são estabelecidas no Regulamento do Plano Individual de Pecúlio por Morte, aprovado pela SUSEP.

1. O que é o Pecúlio por Morte?

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É um benefício previdenciário cuja indenização, em caso de morte por qualquer causa, é paga em uma única parcela ao(s) beneficiário(s) do participante.

2. O que é a cobertura Morte por qualquer causa?

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Essa é a cobertura que garante aos beneficiários uma indenização caso o participante venha a falecer em função de causas naturais ou acidentais.

3. Pecúlio tem carência de cobertura?

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Os prazos de carência e seus percentuais de indenização estão definidos no Regulamento do Plano de Pecúlio, bem como na proposta de inscrição.

4. O que o beneficiário deve fazer em caso de sinistro?

+ Ver mais detalhes

Em caso de sinistro, o beneficiário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento e informar os dados do segurado que sofreu o sinistro e a data de ocorrência. O atendente irá orientar o beneficiário no preenchimento do formulário de aviso de sinistro e envio da documentação necessária para a seguradora. Você também pode iniciar o processo pelo site https://www.sabemi.com.br. Na página inicial, clique em Atendimento > Solicitar Indenização.

5. Solicitei uma declaração de dois seguros (Pecúlios) que tenho contratado, mas a declaração que a Sabemi enviou só tem um valor. Esta correta?

+ Ver mais detalhes

Sim! Sua Declaração de IR é por CPF e não por proposta, pode considerar o documento recebido.

6. Onde lançar meu Pecúlio da Previdência privada no IR?

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Para declarar a previdência, selecione “pagamentos efetuados”. Você vai precisar do nome da empresa, do CNPJ e do valor aplicado. Essas informações são disponibilizadas no Informe de Rendimentos da instituição financeira.

Assistência Financeira

Confira as dúvidas mais frequentes sobre os produtos de Assistência Financeira da Sabemi

0. É possível contratar uma Assistência Financeira com a Sabemi?

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Somente clientes com Pecúlio ativo junto a Sabemi podem usufruir da Assistência Financeira (AF). Além disso, após uma AF contratada, o plano de pecúlio atrelado ao empréstimo só poderá ser cancelado após a liquidação de todas as contraprestações da Assistência Financeira (AF).

1. O que é um empréstimo consignado?

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O Empréstimo Consignado é uma modalidade de financiamento cujo valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento (servidores públicos) ou do benefício (no caso de aposentados e pensionistas do INSS). As taxas do crédito consignado são menores do que do crédito tradicional e variam de acordo com o valor contratado e com as regras de cada convênio. Convênio é uma parceria firmada entre um órgão público e a Sabemi para realização de serviços de crédito consignado.

2. Como posso solicitar um empréstimo consignado?

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Para solicitar seu Empréstimo Consignado Sabemi é simples, rápido e Seguro.

Para solicitar pelo computador, acesse a página de empréstimo, inicie uma simulação, preencha todos seus dados e finalize sua solicitação de empréstimo. Pronto, vamos analisar todos seus dados e logo entraremos em contato.

Para solicitar via aplicativo digital, procure por Sabemi na loja do seu celular, baixe o App, abra o aplicativo, acesse sua conta ou clique em Quero Simular, inicie uma simulação, preencha todos seus dados e finalize sua solicitação de empréstimo. Pronto, vamos analisar sua solicitação e logo entraremos em contato.

Além disso, você também pode solicitar seu empréstimo diretamente em uma das nossas 30 lojas, em diversas cidades do Brasil, ou por meio dos mais de 329 Corretores ou representantes da nossa rede.

3. Quem pode contratar o empréstimo Consignado Sabemi?

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Servidores públicos federais, servidores públicos estaduais, servidores públicos municipais e, aposentados e pensionistas do INSS.

Para mais detalhes, entre em contato através do 0800 880 7733. Nossa equipe de especialista vai lhe dar uma consultoria completa na escolha do melhor plano financeiro para você.

4. O que eu preciso ter em mãos para solicitar um empréstimo consignado Sabemi?

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Para solicitar um empréstimo consignado, precisaremos que você informe alguns dados pessoais (nome, cpf, celular, etc). Se você for aposentado ou pensionista do INSS, precisaremos também de alguns dados sobre o seu benefício (ex.: número e valor do benefício). Agora, se você for funcionário público, precisaremos de alguns dados funcionais (ex.: número da matrícula, valor do salário, etc).

E, para finalizar, precisaremos que você fotografe:

  •  Identidade (RG ou CNH);
  • Comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses);
  • Contracheque;
  • Foto do seu rosto (selfie).

É simples, rápido e seguro!

5. Preciso declarar meus empréstimos contratados com a Sabemi no Imposto de Renda?

+ Ver mais detalhes

Não! A sua assistência financeira adquirida junto a Sabemi Seguradora, não precisa ser declarada no imposto de renda. Caso necessite de uma declaração de assistência financeira ou certificado dos nossos seguros, pode solicitar diretamente no nosso SAC 0800 880 1900 24h ou  Ouvidoria Sabemi no 0800 880 1999.

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