Sabemi menu
Institucional

Sabemi acelera transformação digital e beneficia o cliente e o meio ambiente

As seguradoras aceleraram o processo de transformação digital em meio a pandemia. Os clientes saíram ganhando economizando tempo. A Sabemi, uma das principais seguradoras do Brasil, além das suas lojas, passou a oferecer mais uma opção de atendimento, a formalização digital. Com a implementação desse processo em todas as operações financeiras, seu segurado poupou com o trâmite digital 32.878 horas, equivalente a 1370 dias, 45 meses ou 4 anos de economia de deslocamento em pouco mais de 2 anos, considerando em média o gasto de uma hora para o cliente ir até a loja e realizar operações. Uma opção nova e importante em uma época em que o tempo é precioso e que a pandemia tem impossibilitado as saídas de casa. Agora, clientes, parceiros e fornecedores podem contar com a assinatura eletrônica para agilizar seu dia a dia.

"A Sabemi tem investido muito na transformação digital para tornar os processos cada vez mais eficientes para o segurado. Esse é um pilar importante para a companhia e continuaremos atuando firmes nessa frente", afirma Leandro Nunes, diretor executivo comercial da Sabemi.

Além da agilidade, outra boa notícia é a de que as modernizações também resultaram em benefícios ambientais, uma forte tendência global entre as principais corporações. Na Sabemi, a formalização digital fez com que houvesse uma economia de mais de 230 mil folhas de papel em dois anos, o mesmo que poupar o corte de 23 eucaliptos.

A utilização da Assinatura Eletrônica é um outro exemplo, não só por toda eficiência que agregou na operação, mas também pelo impacto ambiental que trouxe. A ferramenta mostra quantos kg de árvores foram poupados com o seu uso. A Sabemi preservou 1,5 tonelada no ano passado.

Voltar