Sabemi menu

Descrição

Institucional

Sabemi investe na destinação correta de resíduos

Parceria com a Arco já evitou que mais de 23 toneladas de resíduos fossem levados para aterros sanitários

Comprometida com a redução dos impactos adversos das suas atividades, a Sabemi Seguradora vem desenvolvendo, desde 2019, uma parceria de sucesso com a Arco, especializada na destinação correta dos resíduos gerados na matriz da empresa, em Porto Alegre. Em cinco anos de parceria, mais de 23 toneladas de resíduos que seriam alocados em aterros sanitários da região foram devidamente coletados e tratados pela Arco, gerando impactos positivos no meio ambiente e na sociedade.

Além da transformação de 5,5 toneladas de resíduos orgânicos em mais de três toneladas de adubo, a parceria já criou 11 empregos formais para ex-catadores e vem contribuindo para a geração de emprego e renda para cerca de 58 cooperados da capital gaúcha. “Proteger o meio ambiente é um dos nossos compromissos e um dos valores que cultivamos há 50 anos. Ao longo desta trajetória, sempre desenvolvemos ações de redução do impacto ambiental da nossa atividade, com iniciativas de educação socioambiental e conscientização junto a nossas partes interessadas, especialmente em relação à destinação adequada dos resíduos”, explica a diretora executiva de Planejamento Estratégico e Compliance da Sabemi, Eliana Schwingel Diederichsen.

Somente em fevereiro, a parceria com a Arco retornou 130 kg de materiais recicláveis para reaproveitamento da indústria como matéria-prima. Além disso, 31% dos resíduos foram transformados em adubo e 54% do total de descartes foram desviados de aterros sanitários. “São resultados expressivos que mostram o comprometimento de toda a nossa equipe. Cada um tem feito a sua parte, consolidando o conceito ´lixo zero’ na empresa e contribuindo, assim, para o atendimento dos princípios que norteiam nossa Política de Sustentabilidade”, diz Eliana.

Voltar