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Sabemi implementa cultura da jornada do cliente com ações de mobilização para colaboradores

O objetivo é aperfeiçoar ainda mais a experiência com serviços, produtos e atendimento da Sabemi, a partir de um olhar central para as necessidades do cliente

Institucional

Sabemi implementa cultura da jornada do cliente com ações de mobilização para colaboradores

Como parte da estratégia do negócio de aperfeiçoar cada vez mais a experiência dos seus clientes, a Sabemi, uma das principais seguradoras do Brasil, tem promovido uma série de ações de mobilização e engajamento dos colaboradores com foco no atendimento eficiente ao segurado. Entre as iniciativas, estão bate-papos, treinamentos e lives sobre o tema. É o caso do encontro online que ocorreu na Semana do Cliente, com o João Ramos, co-founder do Black Sheep Project, hub de inovação criativa com sede em Porto Alegre (RS), cujo tema central foi a experiência do cliente. A live contou com cerca de 200 colaboradores da seguradora.  
 
O objetivo, de acordo com a Paula Bizzi, Gerente de Recursos Humanos da Sabemi, é acelerar internamente o mindset do foco do cliente. “Esses encontros buscam sensibilizar o nosso time sobre a importância que cada colaborador representa no relacionamento com o nosso principal público”, afirma Paula.
 
As ações são parte da construção da Jornada do Cliente Sabemi, iniciada ainda em 2019. "O entendimento sobre as reais necessidades do nosso cliente e a busca constante por um atendimento de qualidade, ágil e seguro é prioridade para a Sabemi. Por essa razão, iniciamos um trabalho intenso de construção da Jornada do Cliente. O resultado disso é a transformação da relação da seguradora com seu consumidor a partir da oferta de experiências diferenciadas, seguras e ágeis”, avalia Marcia Ferla, Gerente de Marketing da Sabemi Seguradora.

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