Sabemi menu
Institucional

Sabemi recebe prêmio Top de Marketing ADVB-RS 2021 em duas categorias

Em 2020, diante dos índices de desemprego crescentes e das incertezas da pandemia, a Sabemi, uma das principais seguradoras do Brasil, criou um programa de educação financeira para ajudar pessoas de todo o país a se relacionarem melhor com o dinheiro, tanto em relação à administração de finanças pessoais quanto à previdência. A iniciativa, batizada de Tim Tim por Dim Dim foi premiada na edição de 2021 do Top de Marketing ADVB-RS em duas categorias: Seguros e Sustentabilidade, essa última com foco social. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, na noite de 14 de dezembro.

O Tim Tim por Dim Dim é um programa permanente de Educação Financeira da Sabemi que combina conteúdos teóricos e ferramentas práticas. Os conteúdos são produzidos com a expertise de diferentes profissionais da Sabemi, como das áreas financeira e de seguros, e com o apoio de parceiros e de pesquisas sobre o tema. Um dos diferenciais é ser gratuito e acessível, com transmissões de séries de podcasts, disponíveis nas principais plataformas de streaming, além conteúdos voltados para as redes sociais.

“Esse projeto foi desenvolvido para oferecer ao público em geral, e não apenas aos segurados, algo que fosse contribuir no seu dia a dia e ajudar a construir uma vida financeira mais segura e saudável. Como somos uma empresa do setor de seguro, previdência e financeiro, entendemos que ter esse programa, de forma permanente, é uma ação que faz parte dos nossos propósitos, agregando, também, um valor social à marca”, explica Marcia Ferla, Head de Marketing da Sabemi.

Desde o lançamento, em dezembro de 2020, já foram exibidos 23 episódios ao longo de três temporadas e, em dezembro, teve início a quarta temporada. O foco atual é apresentar termos utilizados em finanças e no setor de seguros para ajudar o público a entender melhor alguns conceitos e, assim, tomar as melhores decisões financeiras. A primeira temporada, apresentada pelo diretor financeiro do Grupo Sabemi, Alexandre Girardi, é dedicada a questões básicas de Educação Financeira, relacionando o controle sobre o orçamento doméstico à importância de se criar uma reserva de emergência, que ajuda a atravessar momentos de incerteza como o da pandemia.

A segunda temporada, conduzida pelo diretor-presidente da Sabemi, Antonio Tulio Severo, trata da cultura do seguro e demonstrou a importância do seguro como uma forma de economia e de segurança para o futuro. Contar com um seguro, por exemplo, ajudou milhares de famílias nestes dois anos de pandemia. Ainda pouco compreendida no Brasil, a cultura do seguro é muito difundida em outros países como uma alternativa de planejamento com foco na estabilidade financeira da família.

A terceira temporada reflete toda a conexão da iniciativa de impacto social com o posicionamento sustentável da Sabemi. Nesta temporada, colaboradores de diferentes áreas compartilham com a audiência todo seu conhecimento.

Os resultados foram tão positivos que em dezembro de 2021 foi lançada a quarta temporada, com um glossário de termos técnicos. O Tim Tim por Dim Dim confirma que é possível levar à sociedade conteúdos sobre Educação Financeira de forma leve e prática, contribuindo para diminuir o tabu do brasileiro em falar e se relacionar com o dinheiro.

Voltar