Sabemi menu
Institucional

Programa Plurais da Sabemi levanta reflexões sobre diversidade

Para dar luz a temas essenciais na sociedade, a Sabemi promove o Programa Plurais, iniciativa que vem desenvolvendo na empresa atividades e ações de conscientização sobre diversidade e representatividade. O propósito do programa é contribuir para que se tenha uma sociedade cada vez melhor para as gerações atuais e futuras, livre de preconceitos e discriminação. O Programa Plurais é norteado pelas temáticas de gênero, violência contra a mulher, gerações, culturas, raças e comunidade LGBTQI+. No primeiro semestre de 2021, foram abordados os temas da violência contra a mulher e das gerações.

Com o apoio de um comitê especial da Sabemi, que desenvolve ações visando garantir cada vez mais a pluralidade, foi lançada a atividade “Nosso Lugar de Fala”. O evento, que acontece bimestralmente, tem como intuito trazer à pauta a diversidade, em suas variadas formas e desdobramentos. Em março, a atividade foi focada nas mulheres e, em junho, participaram os colaboradores seniores, com mais de 50 anos de idade.

No mês de junho, foi lançada também a ação “Re.sig.ni.fi.car”, forma de comunicação informativa, que busca conscientizar sobre frases, palavras e comportamentos que são reproduzidos no cotidiano e que podem ser reciclados e atualizados. A iniciativa busca levantar reflexão sobre preconceitos que são repercutidos inconscientemente, buscando tornar o ambiente ainda mais plural e inclusivo. “A Sabemi acredita na pluralidade e na diversidade como maneiras de promover mudanças reais nos ambientes em que está inserida e na sociedade, como um todo. Por isso, buscamos incentivar esse olhar para a representatividade, dando luz a debates tão importantes”, afirma Paula Bizzi, Gerente de Recursos Humanos da Sabemi.

Para colocar em pauta o tema “Gerações”, a Sabemi passou a utilizar “currículos às cegas” no recrutamento dos profissionais. Dessa forma, os dados sobre idade são retirados dos currículos cadastrados no formulário “Trabalhe Conosco”, tornando o ambiente de trabalho cada vez mais plural. A exemplo disso, será realizada a ação 50+, divulgação que levará oportunidades exclusivas para profissionais seniores. Com esta iniciativa, a Sabemi deseja que os colaboradores com mais de 50 anos se sintam bem-vindos para participarem dos processos seletivos, sabendo que serão avaliados pela suas experiências e competências.

Interessados em ingressar na empresa podem acompanhar as vagas pelo LinkedIn e nas Oportunidades divulgadas no site da seguradora, na página Trabalhe Conosco.

Voltar