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Presença digital e ações com foco no segurado consolidam ano de reposicionamento de marca da Sabemi

Em um ano que ampliou os desafios e as possibilidades de conexões, a Sabemi, uma das principais seguradoras do país, adotou ferramentas e posturas de comunicação para consolidar a figura do cliente das decisões centrais da companhia. Fechando pouco mais de um ano do lançamento da nova marca da Sabemi, ocorrido em dezembro de 2019, o momento é de avaliar o balanço desse novo reposicionamento, que se traduziu em ações que reforçaram os canais de marketing e atendimento, potencializando a presença digital.

“A companhia vem desde o ano passado implementando uma jornada de iniciativas tendo o cliente no centro de tudo, como principal ator nas decisões estratégicas. Entendemos, ao longo desse percurso, que era importante rever produtos e canais para oferecer soluções mais aderentes às necessidades do cliente”, reforça a Head de Marketing da Sabemi, Márcia Ferla.

Em 2020, a empresa apostou em novos canais digitais de relacionamento com seus clientes, com o lançamento de um novo site institucional e o novo Portal do Cliente. A plataforma permite que os segurados da Sabemi resolvam questões relacionadas às apólices sem precisar sair de casa, com total segurança, transparência e autonomia. Entre as funcionalidades da ferramenta, estão o registro e a comunicação de sinistros, a atualização de dados cadastrais e a consulta a informações sobre contratos e a vigência dos seguros.

No contexto de pandemia, esses novos canais e a comunicação da companhia por meio das redes sociais foram um importante suporte de atendimento e contato com os clientes. Nas redes sociais, a Sabemi alcançou mais de 6 milhões de pessoas pelo Facebook – um crescimento de quase 2.000% ao longo do ano - e 1 milhão pelo Instagram.

Foram mais de 270 conteúdos publicados em todos os canais que a companhia mantém. “Mais do que ferramentas para posicionamento de marca, as redes são um importante canal de atenção com os nossos usuários. Por ali, oferecemos serviços como informações, dicas e consultorias em educação financeira”, exemplifica Márcia Ferla.

A head de Marketing da Sabemi projeta também que essas ferramentas serão importantes propulsores das ações de comunicação da marca, consolidando ainda mais a jornada com foco no cliente. Recentemente lançada, a Consultoria Financeira Tim Tim por Dim Dim, tem como acesso inicial aconselhamentos gratuitos de finanças pessoais por meio das redes sociais. Em dezembro, foi apresentada a Planilha de Controle de Orçamento Doméstico, ferramenta que busca auxiliar o usuário a administrar de forma segura o fluxo das suas movimentações financeiras.

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